1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Abas no Windows 11

 

Com a chegada do Windows 11 Sun Valley 2 (22H2) a Microsoft vai também trazer as novas abas para o Explorador de Ficheiros. Esta é uma novidade bastante aguardada pelos utilizadores do Windows, que certamente vai alterar a forma como estes navegam pelo sistema.

 

Quem se encontre no programa Insider, é possível que tenham já acesso a esta novidade, uma vez que a mesma encontra-se a ser ativada de forma aleatória para testes. E ao que parece, as abas no Explorador de Ficheiros não fornecem apenas melhorias no uso do sistema, mas também no uso de recursos do mesmo.

 

De acordo com o portal Windows Latest, o novo sistema de abas reduz ligeiramente o consumo de RAM pelos processos associados ao sistema de janelas no Windows. Uma vez que o mesmo não necessita de processar toda uma nova janela por completo, isso permite que alguns recursos da RAM sejam poupados para usar apenas as abas.

 

Nos testes feitos, abrir uma nova aba no Explorador de Ficheiros apenas adiciona mais 1MB de uso da RAM ao sistema de janelas do Windows. Em contrapartida, abrir uma nova janela pode adicionar vários MBs ao uso da RAM.

 

Apesar de esta diferença ser bastante modesta, e possivelmente a maioria dos utilizadores nem irá sentir a mesma, será sem duvida importante para quem esteja em sistemas com a capacidade da RAM limitada.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech