OLÁ PESSOAL,
tenho uma pergunta:
tenho Internet via radio em casa, e quando entro no site "meu ip", o meu ip que aparece é o mesmo do ip da empresa do meu irmão. como isso é possível ???
Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.
OLÁ PESSOAL,
tenho uma pergunta:
tenho Internet via radio em casa, e quando entro no site "meu ip", o meu ip que aparece é o mesmo do ip da empresa do meu irmão. como isso é possível ???
Boas,
Está a utilizar a mesma ligação?
Note que se ambos os computadores que refere estão no mesmo local e sobre a mesma rede interna, podem estar sobre uma ligação externa, o que corresponde a um IP...
Ou seja, a empresa pode ter milhares de computadores, mas se todos estiverem apenas sobre uma rede para o exterior, o IP utilizado é sempre o mesmo em todos esses sistemas (o que altera será o IP interno, como o 192.168.x.x).
Se está a referir-se a dois computadores diferentes e em redes diferentes, então isso será impossível. O IP é único para cada ligação na Internet.
Cumps
são dois computadores diferentes, porém são via radio.
na minha casa = via rádio
na empresa = via radio.
quando entro no site MEU IP, os ips são iguais....
será se sendo o mesmo provedor, os IP´s são os mesmos ???
O que é que quer dizer exatamente "via rádio"? Não seria via wifi?
Cada computador ligado à internet possui um IP próprio. Não é possível que dois computadores distintos, e em localizações diferentes, tenham o mesmo IP de ligação à Internet (mesmo que sejam do mesmo fornecedor).
sim via rádio=wifi....blz
a empresa em questão tem um servidor, e vários pc´s conectado; uma intranet...eu já fiz manutenção em impressoras na empresa, e percebi que todos os pc´s conectados ao servidor local tem o mesmo ip...até ai tudo bem...mas o que tem haver meu pc ter o mesmo ip da empresa....????
eu pago um servidor da cidade, e minha rede é wifi também ....será o que tá acontecendo para os ips de casa e da empresa terem os mesmo ip ??? será se a empresa está plugada em casa ???
ou será que estão desviando o sinal da empresa para terceiros ????
entrei em outros sites para ver o ip como
meuip.net.br/
meuip.com/
www.meuenderecoip.com E TODOS TÃO O MESMO IP...EM CASA E NA EMPRESA !!!
Não...
Não lhe estão a "desviar" a ligação nem está tudo interligado num sistema central...
A ligação funciona mais ao menos assim. Possivelmente possui um router ou algo da fornecedora da sua internet, que lhe permite ligar o seu sistema à Internet. Esse router liga-se a uma central (que é da empresa que lhe fornece a Internet), mas cada computador que liga a esta possui um IP próprio. Não faz qualquer sentido ter uma cidade inteira o mesmo IP (além de ser tecnicamente impossível)
Não percebi essa parte de "pagar um servidor à cidade". Como assim?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos