1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

google

 

A Google aparenta ter começado a apresentar alguns anúncios publicitários anti-ISIS quando certos termos são pesquisados no seu motor de pesquisa, aconselhando os utilizadores a seguir um caminho diferente.

 

De acordo com o portal The Guardian, a Google encontra-se a utilizar o Adwords para apresentar conteúdo de ajuda anti-ISIS, fornecido por várias entidades não governamentais, quando são realizadas pesquisas sobre certos termos ou temas relacionados com a ISIS e as ações do Estado Islâmico radicalista.

 

De acordo com Anthony House, executivo da Google, o objetivo passa por retirar os conteúdos negativos das pesquisas e que possam incentivar terceiros a ações radicais, mas sem limitar o acesso à informação dos utilizadores em geral.

 

De relembrar que, no início do ano, várias entidades governamentais reuniram-se com os representantes de empresas no sector tecnológico na tentativa de combaterem o grupo islâmico na vertente digital.

 

Via: Mashable

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech