1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google com Inteligência Artificial

 

A Inteligência Artificial encontra-se cada vez mais presente junto dos utilizadores e dos mais variados serviços. Existe uma grande aposta sobre esta tecnologia para o futuro, e a Google é uma das que realizou tal medida.

 

No entanto, a empresa também necessita de se adaptar a essa realidade. E numa recente mensagem partilhada no seu blog oficial, esta deixou detalhes sobre como irá lidar com conteúdos que tenham sido criados via IA para junto das pesquisas.

 

De acordo com a empresa, os conteúdos criados por IA não serão automaticamente banidos dos resultados de pesquisa, sendo que a empresa irá dar a mesma relevância para estes tal como qualquer outro site.

 

No entanto, a Google também tem vindo a alterar consideravelmente o seu algoritmo, de forma a que este se adapte cada vez mais para apresentar resultados fiáveis para os utilizadores, e de conteúdos bem escritos no final.

 

Para a maioria dos utilizadores, conteúdos criados por IA podem parecer ter baixa qualidade, mas na realidade isso pode nem sempre ser o caso. Existem situações onde os conteúdos criados por esta tecnologia podem ser bastante informativos, e a Google afirma ter obtido conhecimento ao longo dos anos para identificar quando um conteúdo pode ser útil ou não para os utilizadores.

 

A pensar nisso mesmo, a empresa afirma que os criadores de conteúdos online devem continuar a ter em atenção a experiência que fornecem aos utilizadores finais, e devem também ter destaque para garantir que os seus conteúdos estão otimizados para uma boa qualidade final.

 

Como estes conteúdos são criados, para a Google, será irrelevante, desde que sejam conteúdos interessantes e bem escritos. A empresa sublinha ainda que, seja conteúdo escrito por humanos ou por máquinas, o resultado final será o que importa.

 

A empresa também refere que, para as publicações ou sites que criem conteúdos via IA, não devem identificar a mesma como tendo sido a "autora" do conteúdo. Invés disso, deve ser referido que o conteúdo foi escrito com recursos a ferramentas otimizadas por Inteligência Artificial.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech