1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

google pesquisa

 

O motor de pesquisa da Google vai muito mais além do que simplesmente apresentar uma lista de resultados – pelo menos no formato que é atualmente.

Através da pesquisa é possível realizar simples cálculos ou colocar pequenas questões, as quais são respondidas de forma imediata com algumas ferramentas uteis para o dia a dia. Estas ferramentas são, na maioria dos casos, a única funcionalidade necessária – e não uma longa lista de links.

 

Com isto, existem rumores que a Google pode estar a preparar algumas mudanças no seu sistema de pesquisa, passando a ocultar os resultados das pesquisas feitas sobre questões colocadas de forma direta. Por exemplo, quando se coloca uma determinada conta na pesquisa, é apresentado apenas o resultado da mesma – e não o conjunto de links extenso.

 

exemplo pesquisa google conversão

 

Obviamente, os utilizadores ainda poderão aceder aos conteúdos da pesquisa, que ficarão ocultos sobre um botão com o termo “Apresentar todos os resultados”. Esta funcionalidade aparenta encontrar-se em testes sobre alguns utilizadores da app Google para Android.

 

exemplo calculadora google teste

 

Espera-se que a mesma chegue a todos os utilizadores dentro das próximas semanas. Ainda se desconhece, porém, se o mesmo formato irá também chegar às pesquisas feitas a partir de desktops.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech