1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.



Os mesmos rumores indicam que o serviço de e-mail da rede social de Mark Zuckerberg irá incluir o endereço @facebook.com. O alegado serviço de e-mail do Facebook já é conhecido dentro da companhia como "GMail killer", segundo a PCpro.

Nas últimas semanas o conflito entre o Google e o Facebook tem vindo a intensificar-se, nomeadamente com a restrição de acesso do Facebook aos contactos do GMail.

O aumento salarial de 10% dado aos colaboradores da Google é também visto como um meio de impedir a fuga de recursos humanos para outras empresas como a de Zuckerberg.

Sapo TEK


Grande notícia... Alguma vez pnsaram mudar o mail para o facebook?




Comentário antigo:
Hum, depende...

Esperemos para ver esse serviço deles!

Comentário antigo:
avatar

Mensagem em Seg 15 Nov 2010 - 16:51 por DJPRMF (conectado)

Exacto, prefiro esperar e ver a oferta que irão ofrecer...

Smile

Comentário antigo:
Bem... A mim parece-me excessivo o facebook criar um serviço de e-mail, daqui a pouco também já estão a criar um SO e um Browser. Razz
Até porque para criares um facebook tens de ter e-mail. >.<

Comentário antigo:
Browser já têm.. Smile

Comentário antigo:
Vou esperar para ver.

Comentário antigo:
podem ver a livestream aqui http://livestre.am/kdg9

Comentário antigo:
Obrigado Tonito1

Comentário antigo:
E têm aqui o site onde vai ser disponível (em breve) criarem o vosso mail http://mail.facebook.com/

Comentário antigo:
avatar

Mensagem em Seg 15 Nov 2010 - 20:12 por DJPRMF (conectado)

Tonito1 escreveu:E têm aqui o site onde vai ser disponível (em breve) criarem o vosso mail http://mail.facebook.com/

interessante... Smile

Boa partilha. Wink

Comentário antigo:
Para o mail do Facebook ter sucesso apenas guio-me por estes termos:
- De preferência, em Portugues
- Boa quantidade de memoria
- Bom software limpo(sem pub), mais leve

Só assim é que me fazer ter uma conta no mail do facebook (tenho Hotmail e gmail(raramente uso, apenas por assuntos relacionados com o fedora)).

Comentário antigo:


Este novo sistema do Facebook dá aos utilizadores a possibilidade de escolher a ferramenta de comunicação que querem usar – e que não tem de ser necessariamente a mesma que está a ser usada pela pessoa do outro lado da conversa.

Por exemplo, um utilizador pode enviar um e-mail para alguém que o recebe no sistema de chat do Facebook, e que pode usar essa ferramenta para responder de imediato. As mensagens também podem ser entregues e enviadas via SMS, através do sistema de mensagens que o Facebook já disponibiliza ou através da aplicação para o iPhone e telemóveis com sistema Android.

O Facebook vai ainda disponibilizar um sistema de e-mail (com endereço a terminar em @facebook.com) para os utilizadores que o queiram – mas este é um serviço opcional e o sistema funciona com serviços de e-mail de outras empresas. A ferramenta também pode ser usada com sistemas de chat que não o do Facebook.

"As pessoas devem partilhar como quiserem", argumentou o director de engenharia do Facebook, Andrew Bosworth, que partilhou o palco com Zuckerberg para a apresentação, em São Francisco. “O nosso objectivo é que seja uma conversa”.

Zuckerberg, por seu lado, quis afastar a ideia de que o Facebook quer concorrer com os serviços de e-mail já existentes: “Este é um serviço de mensagens que integra o e-mail. Não esperamos que alguém acorde um dia e diga: ‘Vou fechar a minha conta no Yahoo Mail ou no Gmail e passar tudo para o Facebook".

O fundador e presidente executivo do Facebook, porém, defendeu que “um sistema moderno de mensagens não é o e-mail”. E acrescentou: “Talvez daqui a meio ano, um ano, dois anos as pessoas comecem a dizer: ‘Ei, é assim que as coisas deveriam ser’”.

De uma forma semelhante ao que já acontece com o acesso aos dados pessoais, os utilizadores poderão também decidir quem lhes pode enviar mensagens: toda a gente, apenas os "amigos", ou os “amigos dos amigos”, uma funcionalidade que não existe nos serviços convencionais de e-mail.

Para além disto, os utilizadores poderão aceder a um histórico completo das trocas de mensagens nas várias plataformas.

A disponibilização do novo serviço será “lenta”, notaram os responsáveis. Por ora, o acesso será feito apenas através de um sistema de convites.

Com este serviço, o Facebook tem mais uma ferramenta para fazer com que os utilizadores passem ainda mais tempo dentro da rede social, em vez de estarem noutros sites – e este tempo de atenção é uma métrica fundamental para o mercado da publicidade online.


Público

Comentário antigo:
avatar

Mensagem em Seg 15 Nov 2010 - 21:54 por DJPRMF (conectado)

Como foi dito na noticia publicada pelo "unon", numa primeira fase só serão aceites utilizadores com convites para este serviço de email (um pouco ao estilo "Gmail" no inicio).

Caso pretenda pedir um convite, aceda ao link: http://www.facebook.com/about/messages/

Não é garantido que receba um, mas pode ter sorte e testar. Smile

Comentário antigo:
@DJPRMF escreveu:Como foi dito na noticia publicada pelo "unon", numa primeira fase só serão aceites utilizadores com convites para este serviço de email (um pouco ao estilo "Gmail" no inicio).

Caso pretenda pedir um convite, aceda ao link: http://www.facebook.com/about/messages/

Não é garantido que receba um, mas pode ter sorte e testar. Smile

Muito Obrigado!
Quero tentar a minha sorte. xD
Vamos lá ver! Wink

Comentário antigo:
Já fiz o pedido, vamos lá ver!




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech