1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

andy grove

 

O mundo da tecnologia perdeu durante o dia de ontem mais um grande nome. Andy Grove, ex-CEO da Intel e um dos mais marcantes na história da empresa, faleceu aos 79 anos.

 

Grove foi um dos primeiros funcionários da Intel, em 1968, quando esta partiu da anterior Fairchild Semiconductor. Em 1979 chegou ao cargo de presidente da empresa, tendo sido colocado como CEO em 1987. De 1997 até 2005 continuou a participar de forma ativa no seio da empresa.

 

Foi Grove que também contribuiu para a história atual da Intel, ao incentivar a empresa a investir no fabrico de microprocessadores invés de chips de memória, tendo sido igualmente responsável pelo lançamento dos marcantes 386 e da linha Pentium.

 

A causa da morte não terá sido indicada no comunicado realizado pela Intel. No entanto Grove tinha-se afastado da empresa devido a cancro na próstata, o qual tinha superado, e à doença de Parkinson.

 

Fonte Intel

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech