1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Konami Code

 

“Up, up, down, down, left, right, left, right, b, a, Start”. Este código provavelmente deve ser bem reconhecido pelos jogadores mais aficionados, tendo marcado o mundo do gaming ao longo dos últimos anos.

 

Conhecido como Konami code, este código foi originalmente criado por Kazuhisa Hashimoto, funcionário da Konami que em 1985 introduziu o “cheat” no jogo “Gradius”. De acordo com a historia, Hashimoto criou o código como uma forma de poder testar mais facilmente o jogo na sua criação para a NES, de forma a obter vida e armas infinitas. No entanto, o código nunca chegou a ser removido das versões finais do jogo, e foi rapidamente descoberto pelos jogadores.

 

Desde então o “Konami Code” tem vindo a ser integrado nos mais variados formatos, desde jogos a websites. Atualmente o código faz parte da cultura pop dos anos 90 e de uma infinidade de conteúdos.

 

A partir do Twitter, a Konami revelou que Kazuhisa Hashimoto faleceu no passado dia 26 de Fevereiro, com 61 anos. A empresa deixa também os seus pêsames a toda a família e amigos, de um funcionário que criou a marca mais profunda na historia e cultura da empresa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech