1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Charles Geschke

 

Um dos responsáveis por criar a tecnologia presente em todos os ficheiros PDF até aos dias de hoje faleceu durante o dia de ontem.

 

Charles “Chuck” Geschke, o co-fundador original da Adobe e o criador do formato de ficheiros PDF originais, morreu aos 81 anos, de acordo com o comunicado da empresa. Segundo a Adobe, esta é uma grande perda para a comunidade da Adobe e para a industria da tecnologia em geral.

 

Shantanu Narayen, CEO atual da Adobe, referiu no comunicado que Chuck foi o responsável por desenvolver a tecnologia existente num dos formatos de ficheiros que viria a revolucionar a forma como as pessoas comunicam e partilham conteúdos entre si – e longe de se pensar no sucesso que viria a ter anos mais tarde depois de ser criado, e que se mantêm ainda durante os dias de hoje.

 

Além do desenvolvimento do formato de PDF, Chuck participou ainda no desenvolvimento do Acrobat, Illustrator, Premiere Pro e Photoshop nas suas versões iniciais. Geschke esteve como diretor de operações da Adobe entre Dezembro de 1986 e Julho de 1994, tendo-se reformado em Abril de 2000. No entanto, esteve ainda presente no quadro da empresa até Abril de 2020.

 

Além dos seus feitos na Adobe, Geschke é ainda conhecido por ter escapado a um sequestro em 1992, onde dois sequestradores terão capturado o mesmo e exigido um resgate da Adobe e da sua família. Em 2009 o então Presidente Obama congratulou Geschke com a medalha Nacional da Tecnologia.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech