1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Stephen Wilhite

 

Stephen Wilhite, mais conhecido por ter sido o criador das imagens GIF, faleceu durante a semana passada depois de ter contraído COVID-19. De acordo com o portal The Verge, o mesmo tinha 74 anos, sendo que a família estava com ele na altura do falecimento.

 

Wilhite é bem reconhecido na industria da tecnologia por ter sido o inventor das imagens GIF, e sobretudo por ter começado o debate em 2013, quando revelou numa entrevista que a forma correta de dizer a palavra seria “JIF”.

A criação dos GIFs data de 1987, quando o mesmo trabalhava na empresa Compuserve. A criação destas imagens permitia que as animações fossem comprimidas e rapidamente descarregadas pelas ligações à Internet da altura, o que foi uma vantagem para também ajudar no sucesso da mesma.

 

Wilhite afirma que criou as imagens animadas devido à empresa ter necessitado de criar imagens nesse formato para apresentar o estado do tempo. Como não existia nada na altura que permitisse tal ação, este resolveu desenvolver o seu próprio formato de imagem.

O desenvolvimento da mesma demorou cerca de um mês, sendo que assim que foi colocada online, rapidamente começou a ganhar popularidade para outros meios.

 

Ao longo do tempo, o uso de GIFs tem vindo a cair em desuso, tanto que a própria Google recomenda agora que os conteúdos em GIFs sejam substituídos por vídeos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech