1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Larry Tesler

 

Larry Tesler, um dos engenheiros de informática mais conceituados dos últimos anos, faleceu no passado dia 16 de Fevereiro, com 74 anos. Tesler ficou mais conhecido no mundo dos computadores por ter sido o criador original dos comandos de “colar e colar”, que hoje em dia são utilizados diariamente por milhares de utilizadores em todo o mundo.

 

Apesar de ter ficado mais conhecido por ter desenvolvido estes comandos, o seu legado vai muito além disso. Entre 1973 e 1980 trabalhou na empresa Xerox PARC, o local onde muitos consideram que nasceu a era da informática moderna.

A função de copiar e colar foi originalmente criada para o programa de edição de texto “Gypsy”, desenvolvido com a ajuda de Tom Mott na PARC. Com o tempo, praticamente todos os sistemas modernos começaram a adotar a função como algo “básico”.

 

 

Em meados de 1980, Tesler começou a trabalhar para a Apple, numa altura em que ainda não existia a tradicional interface gráfica do sistema Lisa. Durante mais de 17 anos este trabalhou em conjunto com a Apple para desenvolver funcionalidades que ajudariam os utilizadores a darem os primeiros toques no mundo da informática.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech