1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 10 teclado

 

A Microsoft encontra-se a testar uma nova funcionalidade que vai facilitar consideravelmente a forma como se envia conteúdos copiados do Windows 10 para dispositivos móveis.

 

Como bem se sabe, o Windows 10 conta com uma funcionalidade de sincronização do conteúdo na Área de Transferência, desde a atualização de Outubro de 2018 do sistema. Esta permite que os conteúdos copiados pelo utilizador num sistema sejam automaticamente sincronizados com a Cloud, permitindo que sejam copiados para outros dispositivos ou que se verifique os últimos conteúdos copiados mais rapidamente.

 

Mas a Microsoft pode agora estar a testar uma nova funcionalidade que vai melhorar consideravelmente este sistema, sobretudo para os utilizadores de dispositivos moveis com a aplicação SwiftKey.

O SwiftKey faz parte do portefólio de produtos da Microsoft, e nas recentes versões beta da aplicação, esta começou a integrar um novo sistema de clipboard que sincroniza os dados dos utilizadores com o que seja também copiado do Windows 10.

 

Aproveitando a funcionalidade de Sincronização na Cloud da Área de Transferência, os conteúdos que sejam copiados do Windows 10 podem agora ficar automaticamente disponíveis também na app do teclado SwiftKey, permitindo o seu uso nos dispositivos móveis diretamente.

 

sistema de clipboard no Swiftkey

 

Esta não é inteiramente uma novidade no teclado, sendo que a empresa já tinha vindo a testar a sincronização da Área de Transferência dos conteúdos copiados com a mesma desde 2018, mas a ideia foi entretanto colocada em “pausa”… até agora.

A mesma encontra-se disponível apenas na versão beta do SwiftKey, sendo que se espera que venha a surgir para mais utilizadores ao longo das próximas semanas. De notar também que é necessário os utilizadores terem as suas contas da Microsoft sincronizadas com o teclado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech