1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Chrome da Google

 

A Microsoft encontra-se a trabalhar com a Google para melhorar a forma como os conteúdos são enviados para a Área de Transferência do Windows a partir do navegador Chrome, com o objetivo final de melhorar a produtividade dos utilizadores.

 

As novas APIs que se encontram a ser desenvolvidas, apelidadas de “Pickle Clipboard”, pretendem facilitar a forma como os utilizadores copiam e colam conteúdos de e para o navegador. Esta nova API pretende drasticamente melhorar o formato em como os conteúdos são colocados na Área de Transferência.

 

De momento, o Chrome e todas as variantes associadas ao mesmo possuem um acesso limitado aos conteúdos da Área de Transferência. O objetivo desta API passa por permitir um acesso mais alargado, ao mesmo tempo que continua a manter-se a segurança dos dados.

Com a mesma, os utilizadores podiam copiar um ficheiro do sistema e colar diretamente no navegador – por exemplo, em janelas de envio de ficheiros ou anexos – sendo que a API iria suportar um conjunto mais alargado de extensões do que as existentes atualmente.

 

Além disso, este sistema iria beneficiar não apenas os utilizadores do Chrome, mas também de qualquer navegador que seja derivado do Chromium – incluindo o Edge, Brave, Opera, etc. A funcionalidade não fica limitada também apenas ao Windows, mas sim a praticamente todos os sistemas onde o navegador se encontra disponível.

 

Por enquanto as funcionalidades estão apenas numa fase de teste, mas espera-se que venham a ser integradas no navegador durante as próximas versões.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech