1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Logo da Playstation

 

O nome Tohru Okada pode não ser conhecido de muita gente, mas se alguma vez teve uma consola PlayStation, certamente já deve ter ouvido um som que foi criado pelo mesmo. Okada foi o criador do icónico som da PlayStation, que surgia em vários comerciais e publicidade da consola.

 

Trata-se apenas de uma nota, mas rapidamente se tornou também a imagem de marca da PlayStation. Infelizmente, o criador desta nota era Tohru Okada, que faleceu no passado dia 14 de Fevereiro, com 73 anos.

 

Okada nasceu em Tóquio a 23 de abril de 1949, tendo ganhado destaque depois de formar a sua banda "Moonriders" em 1975. Okada participou em vários projetos da Sony, tendo sido o responsável por criar o som associado com a imagem da consola.

Foi também o responsável por compor o tema musical da publicidade de Crash Bandicoot, que ficou bastante popular nos anos 90.

 

 

No entanto, a sua criação mais duradoura terá sido mesmo o som associado com o logo da PlayStation, que é de tal forma icónico que muitos podem nem se aperceber que surge sempre que o logo da consola aparece em algum conteúdo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech