1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.



Chama-se WATT o novo serviço da Zon Multimédia, e não tem nada a ver com telecomunicações, pelo menos num primeiro momento. Através da instalação de um equipamento da empresa Home Energy, a operadora propõe que os seus clientes controlar os gastos de electricidade lá de casa.

O consumo pode ser acompanhado a partir do aparelho de televisão ou através da internet, utilizando um PC, tablet ou até o telemóvel.

O Knowatt, o dispositivo em que assenta o novo serviço, vai registar o histórico dos consumos e recomendar a melhor potência contratada e sistema tarifário, explica a operadora em comunicado.

Adicionalmente, o cliente passa a conhecer o seu consumo instantâneo, o que lhe permite reduzir os consumos de stand-by e substituir ou desligar os equipamentos mais ineficientes, sendo possível “poupar até 25 por cento nos custos de electricidade”, assegura a Zon.

Ao mesmo tempo, os clientes ZON passam também a conhecer a pegada de carbono da sua casa “e, no futuro, poderão compensar as suas emissões através de um simples comando na sua televisão”.

O novo serviço da ZON só vai ser lançado comercialmente no início do próximo ano, mas será apresentado durante o próximo Congresso das Comunicações da APDC, nos próximos dias 17 e 18 de Novembro.

Refira-se que, há dois anos atrás, o Meo anunciou a aposta no desenvolvimento de um serviço idêntico - o i-Meter - que, contudo, nunca chegou a ser apresentado comercialmente.


Sapo TEK







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech