1. TugaTech » Hardware » Portáteis
Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1Resolvido Back UP - Qua 30 Mar 2016 - 19:16

Antmar

Iniciante

Boa tarde,

Tenho um disco WD My Book de 4 Tb, onde guardo dados e fotografia, ligado a um portátil Asus K450J através duma dockstation DisplayLink Plugabble USB 3.0 a trabalhar perfeitamente.

Tentei fazer o BackUp deste disco para um WD Elements 4 Tb ligando-o quer à dockstation, quer diretamente ao portátil, mas este não aparece nos "Dispositivos e Unidades", embora seja reconhecido nas "definições/dispositivos ligados".

Se desligar o 1º e ligar o 2º, agora já aparece só o segundo e não o 1º(que ligo a seguir).

O PC trabalha sobre o Windows 10, upgrade do Windows 8.

Anteriormente liguei e tranferi dados de outros HD 1Tb e 2 TB para o primeiro citado e nunca tive problemas.

Qual será o problema?

Cumprimentos. 

Conectado

#2Resolvido Re: Back UP - Qua 30 Mar 2016 - 19:37

DJPRMF

Administrador
DJPRMF

Boas,

 

Bem-vindo ao TugaTech.

 

Comece por excluir a dock da equação. Ligue ambos os discos diretamente às portas USB.

O sistema detecta os mesmos dessa forma?

 

Cumps


____________________________________________

Back UP Tugatechuserbar
Back UP 3
Back UP 2
TugaTech || Host TugaTech
https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF

#3Resolvido Re: Back UP - Qua 30 Mar 2016 - 19:49

Antmar

Iniciante
Acontece exactamente o mesmo, ora um ora outro e só o que ligo primeiro.

Conectado

#4Resolvido Re: Back UP - Qua 30 Mar 2016 - 19:52

DJPRMF

Administrador
DJPRMF

No Gestor de Dispositivos o disco aparece correctamente?

Poderia colocar o printscreen dessa janela?


____________________________________________

Back UP Tugatechuserbar
Back UP 3
Back UP 2
TugaTech || Host TugaTech
https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF

#5Resolvido Re: Back UP - Qua 30 Mar 2016 - 20:03

Antmar

Iniciante

==========

Anexo: Discos BU.docx

==========

 

Conectado

#6Resolvido Re: Back UP - Qua 30 Mar 2016 - 20:08

DJPRMF

Administrador
DJPRMF

Referia-me mesmo à secção de Gestão de Dispositivos.

A partir do menu do Windows, pesquise por "Gestão de Dispositivos". Deverá ser apresentado logo no primeiro resultado.

 

Após isso, procure pelos dispositivos USB e/ou as Unidades de Disco, onde surjam ambos os discos (note que deve ligar ambos os discos, não apenas um).


____________________________________________

Back UP Tugatechuserbar
Back UP 3
Back UP 2
TugaTech || Host TugaTech
https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF

#7Resolvido Re: Back UP - Qua 30 Mar 2016 - 21:36

Antmar

Iniciante

==========

Anexo: Discos BU2.docx

==========

Os discos estão ambos ligados, no entanto apenas um aparece na primeira figura e só a ele consigo aceder.

Conectado

#8Resolvido Re: Back UP - Qui 31 Mar 2016 - 0:08

DJPRMF

Administrador
DJPRMF

A ver se percebi bem: e ao desligar o que é detetado, o outro passa a funcionar normalmente?

laugh


____________________________________________

Back UP Tugatechuserbar
Back UP 3
Back UP 2
TugaTech || Host TugaTech
https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF

#9Resolvido Re: Back UP - Qui 31 Mar 2016 - 2:02

Antmar

Iniciante

Não.

 

Tenho que desligar os dois e o primeiro que ligo é o que aparece nos "dispositivos e unidades" e a ele posso aceder.

 

No "gestor de dispositivos" clicando o caminho - "Unidades de disco/WD Elements 107C USB Device/Acção/Propriedades/Volumes/Povoar" - o Estado do disco é Offline.

Porque é que não fica OnLine como o outro?

Conectado

#10Resolvido Re: Back UP - Qui 31 Mar 2016 - 10:12

DJPRMF

Administrador
DJPRMF

Os discos têm algum tipo de alimentação externa? Ou utilizam apenas a ligação USB?

 

É um pouco estranho que ambos os discos sejam detectados quando utilizados individualmente, mas não em conjunto...

A possibilidade que encontro será algum tipo de conflito nas drivers, mas, novamente, era algo bastante invulgar...


____________________________________________

Back UP Tugatechuserbar
Back UP 3
Back UP 2
TugaTech || Host TugaTech
https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF

#11Resolvido Re: Back UP - Qui 31 Mar 2016 - 15:35

Antmar

Iniciante

Sim, ambos os discos são alimentados externamente, o WD My Book 4Tb trazia um software de backup que apaguei e formatei NTFS antes de gravar dados e tem funcionado perfeitamente. O segundo WD Elements 4 TB liguei-o como veio da loja e aconteceu o descrito.

Já o liguei noutro portátil, é reconhecido e funciona perfeitamente.

Conectado

#12Resolvido Re: Back UP - Qui 31 Mar 2016 - 18:01

DJPRMF

Administrador
DJPRMF

hum

Bom, a última opção será derivado das drivers.

Refere que atualizou para o Windows 10 a partir do 8. Actualizou igualmente as drivers genéricas do portatil? (nomeadamente as relacionadas com o USB).


____________________________________________

Back UP Tugatechuserbar
Back UP 3
Back UP 2
TugaTech || Host TugaTech
https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF

#13Resolvido Re: Back UP - Sex 1 Abr 2016 - 2:58

Antmar

Iniciante
Envio-vos um PrintScreen deste disco

==========

Anexo: Discos BU3.docx

==========

Como actualizo as drivers genéricas do portatil? Quer dizer actualizar os controladores de software dos USB? Estão todos  actualizados on line.

 

No entanto vejo que este disco tem a seguinte informação cujo PrintScr anexo:

 

" O disco está Offline porque tem uma colisão de assinaturas com outro disco que está online".

Como ultrapasso esta colisão?

==========

Anexo: Discos BU4.docx

==========

 

Conectado

#14Resolvido Re: Back UP - Sex 1 Abr 2016 - 10:41

DJPRMF

Administrador
DJPRMF

Ah, aqui chegamos a algum lado Smile

 

Por acaso não fez uma "copia" integral desses discos?

O Windows está a detectar o segundo disco como sendo "identico" ao primeiro que liga, o que causa o erro.

 

Pode tentar resolver o mesmo a partir da secção "Gestão dos Discos". Sobre o disco que se encontra offline, clique com o botão direito e selecione "online". Isso deverá criar uma assinatura aleatória e permitir a ligação. Wink


____________________________________________

Back UP Tugatechuserbar
Back UP 3
Back UP 2
TugaTech || Host TugaTech
https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF

#15Resolvido Re: Back UP - Sex 1 Abr 2016 - 19:01

Antmar

Iniciante

Perfeito, é isso mesmo! Apenas tornar o disco online como sugeriu. Já está acessivel e a carregar dados.

Em referência à cópia anterior do disco, isso não aconteceu. Ele está como saiu da caixa.

Muito obrigado pela ajuda.wink

Cumprimentos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech