1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

facebook messenger

 

O Messenger do Facebook tem vindo a receber diversas novidades ao longo dos últimos meses. Agora, para comemorar os mais de 900 milhões de utilizadores ativos na plataforma mensalmente, a rede social revelou um conjunto de novas funcionalidades.

 

David Marcus, chefe da Divisão do Messenger no Facebook, revelou um conjunto de novidades que certos utilizadores do Snapchat poderão reconhecer facilmente.

 

Uma das novidades encontra-se no “código QR” embutido junto do perfil de cada utilizador, que irá permitir a qualquer outro utilizador adicionar rapidamente um contacto. Através da aplicação, os utilizadores poderão adicionar contactos bastando efetuarem o scan do código QR junto á imagem de perfil. Esta funcionalidade é bastante similar ao conhecido Snapcode do Snapchat.

 

Outra novidade encontra-se nos novos links curtos e únicos para cada utilizador. A partir de agora será possível aos utilizadores partilharem rapidamente um contacto no Messenger, utilizando a nova URL curta. Esta possui o formato http://m.me/[nome_de_utilizador] , sendo que bastará substituir a entrada pelo nome que cada utilizador possui no Facebook.

 

Por fim, foi revelado um novo sistema de menções dos utilizadores nas mensagens, no formato @nomedeutilizador . Esta funcionalidade será similar ao que se realiza no Twitter, sendo que permite aos intervenientes nas conversas acederem rapidamente a um perfil da rede social.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech