1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Facebook

 

Nem mesmo um gigante da Internet como o Facebook está a salvo de ataques à segurança dos seus sistemas. E o mais recente exemplo disso encontra-se numa descoberta realizada pelo programador Orange Tsai, da Devcore.

 

Este terá descoberto a existência de um backdoor sobre alguns computadores internos das instalações do Facebook (não dos servidores da rede social), o qual estaria a permitir o acesso remoto a varias informações relacionadas com os funcionários.

O backdoor poderia permitir o acesso aos registos de login e a praticamente qualquer outra informação dos funcionários da empresa. Isto inclui emails ou até mesmo a possibilidade de permitir a ligação remota à rede VPN interna do Facebook.

 

Descoberta a vulnerabilidade, Orange Tsai comunicou a mesma à rede social, tendo esta sido solucionada. Atualmente os sistemas infetados já não se encontram acessíveis. No entanto, não deixa de ser uma prova que nem mesmo com sistemas totalmente protegidos podem existir formas de contornar a segurança.

 

Via Devcore







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech