Boas,
Comprei uma RAM de 8GB, GSKILL Ripjaws 8GB 1600MHz.
Neste momento tenho 2x2GB também Gskill Ripjaws 1600MHz, a minha dúvida é, uso 8GB + 2GB, ou uso apenas a memória de 8GB ? Para gaming, como terei melhor performance ?
Obrigado, cumps.
Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.
Boas,
Comprei uma RAM de 8GB, GSKILL Ripjaws 8GB 1600MHz.
Neste momento tenho 2x2GB também Gskill Ripjaws 1600MHz, a minha dúvida é, uso 8GB + 2GB, ou uso apenas a memória de 8GB ? Para gaming, como terei melhor performance ?
Obrigado, cumps.
Boas,
Depende.
O primeiro ponto a ter em conta será o dual-channel. Se utilizar os 8GB (2x4GB), está a utilizar o dual-channel para obter maior rendimento da RAM. E, nesse caso, compensa mais os 8GB apenas.
Porém a maioria das motherboard mais recentes já permitem dual-channel mesmo que não esteja a utilizar o slot completo da RAM. Portanto, pode ter duas RAM's, em dual channel, mais um módulo "sozinho".
Como será para jogos, a velocidade será mais importante...
Se necessita de mais capacidade, em tarefas onde a velocidade da RAM não seja relevante (como navegação web,etc), então os 10GB poderão ser mais recomendados.
Em resumo: teste qual a melhor situação para o seu caso
Efectue o teste com 8GB vs 10 GB e compare os resultados nos seus jogos preferidos (possivelmente 8GB irá obter mais desempenho, mas se for marginal, não compensa deixar um módulo "a apanhar pó").
Cumps
A 8GB que comprei é apenas um pente de memória, não 2x4GB, e a minha board só tem 2 slots de memória, daí a pergunta, se utilizo apenas um pente de 8GB ou se utilizado a de 8GB mais uma de 2GB.
Nessa situação então será indiferente.
Como já não irá beneficiar do dual-channel de qualquer forma, ter os 8+2GB não atrapalha e, obviamente, é mais ram disponível.
Esta fonte chega para o seguinte hardware?:
I3 2120 3.30GHz, 2 cores, 4 threads
10GB RAM 1600MHz
GTX 750 TI 2GB GDDR5
Western Digital 1TB Blue
Asus H61M-K
Pelo menos a marca é fiável certo ? Sempre ouvi muito bem da Corsair.
Boas,
Eu não recomendaria.
No mínimo apostaria em algo com 450-500W... 350W é quase no "limite"...
Por exemplo:
https://www.pcdiga.com/2/20443/Fonte-Corsair-VS450W-CP-9020096-EU
https://www.pcdiga.com/2/15437/Fonte-XFX-TS-430W-80PLUS-Bronze-P1-430S-XXB9
Cumps
São ambas similares...
Pessoalmente prefiro mais a Corsair, mas tudo se resume a "marcas"…
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos