1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Skintrack

 

Com a popularização dos smartphones, os ecrãs touch passaram a fazer parte do quotidiano de várias pessoas. Mas existem sempre espaços para melhorias ou diversificação, e é neste conceito que os investigadores da Carnegie Mellon University, nos EUA, revelam a tecnologia SkinTrack.

 

O SkinTrack permite utilizar qualquer porção da pele como se esta fosse um ecrã touch regular, permitindo controlar equipamentos sem lhes tocar. Num dos exemplos apresentados é demonstrado o conteúdo de utilização com um smartwatch, que por si só possui um ecrã relativamente pequeno.

 

O funcionamento é bastante simples, sendo controlado por um anel que se coloca na mão em contacto com a pele, não sendo necessário qualquer sensor adicional (como na pele).

Infelizmente ainda deve demorar algum tempo até que esta tecnologia esteja pronta para ser testada em equipamentos no mercado (se alguma vez chegar).

 

 

Via The Next Web

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech