1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Tecla enter e backspace

 

Caso utilize o Chrome para a navegação na internet, alguma vez teve de refazer um formulário apenas porque pressionou a tecla de apagar sem estar num campo de texto? A Google pretende solucionar agora isso.

 

A empresa revelou uma nova atualização do Chrome Canary, a versão de testes do navegador, na qual se encontra implementada uma nova funcionalidade que impede os utilizadores de retrocederem na página quando a tecla de “apagar” (backspace) for pressionada.

Segundo a empresa, cerca de 0.04% das visualizações de páginas devem-se ao pressionar incorrectamente a tecla de apagar. Dentro deste valor, 0.005% dizem respeito a utilizadores que se encontram numa página com formulários por enviar.

 

Apesar da pequena alteração, alguns dos comentários dos utilizadores, na plataforma da Google sobre alterações realizadas no código fonte do navegador, relatam que a mesma não será bem vinda, uma vez que muitos costumam utilizar este atalho por ser mais simples, sendo as alternativas mais complicadas (como o pressionar ALT+SETA PARA ESQUERDA ou o próprio botão “Retroceder” na interface).

 

Via The Register

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech