1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Nvidia GTX 1080

 

Quando a Nvidia apresenta novos modelos de gráficas, os utilizadores que preferem adquirir computadores portáteis ficam ansiosamente à espera das versões “portáteis”, conhecidas pela letra “M”. Estas GPU’s possuem características inferiores, mas isto poderia não ocorrer com a nova GTX 1080.

 

Nas gerações passadas, para que os chips gráficos fossem adaptados a sistemas portáteis, era muitas vezes necessário diminuir o clock dos mesmos ou retirar alguns extras. No entanto, com a GTX 1080, isso poderá não ser necessário, permitindo um desempenho similar tanto em portáteis como fixos.

A elevada redução no consumo energético da GTX 1080 poderá permitir que estes chips sejam implementados em portáteis sem praticamente nenhuma modificação especial.

 

Apesar de a Nvidia ainda não ter confirmado os rumores, é possível que os primeiros portáteis com o chip Pascal cheguem ao mercado já durante os meses de Agosto ou Setembro. No entanto, o preço não deverá ser para todos os bolsos.

 

Via PC Gamer

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech