1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Spotify

 

Não é surpresa que a Apple pretende que os utilizadores invistam na sua plataforma de streaming, o Apple Music. E, por este motivo, aplicações de streaming de terceiros não são vistas com muito agrado.

 

Um dos principais concorrentes ao Apple Music, o Spotify, revelou recentemente que pode estar a ser prejudicado pela própria Apple através da atualização da sua app no iOS. Segundo revela o portal Recode, a Apple terá negado uma atualização para a app do Spotify.

 

Em causa estaria o sistema de pagamentos utilizado na aplicação. A Apple exige que as compras dentro da aplicação sejam realizadas a partir da própria App Store e não por terceiros. Isto permite à empresa obter alguns lucros sobre cada compra.

 

Isto poderá ter impacto em serviços de streaming, como o caso do Spotify, que implicava a um aumento do preço final da subscrição via a aplicação do iOS. Apesar de a subscrição ainda poder ser realizada pelo website do serviço, a Apple não se encontra a ver esta medida com bom agrado.

Devido ao Spotify permitir a subscrição por terceiros, a empresa negou recentemente a disponibilização de uma nova atualização da app.

 

Em comunicado, um executivo do Spotify revelou que esta medida pretende priorizar o serviço de streaming da Apple, prejudicando os concorrentes. Isto é visto pela empresa como uma grave violação das leis da concorrência nos EUA e na União Europeia.

 

Até ao momento a Apple não comentou a situação.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech