1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Apple vs Samsung

 

Foi em Abril de 2016 que a Apple registou a sua primeira queda nos lucros, algo que não acontecia há mais de 13 anos. Apesar desta noticias não ser muito má para a empresa, o cenário continua algo negro, chegando agora a informação que as vendas do iPhone podem também estar a cair nos EUA.

 

De acordo com os dados da empresa Kantar Worldpanel, cerca de 16% dos consumidores nos EUA preferem comprar um Galaxy S7 ou S7 Edge da Samsung, contra os 14.6% que optam pela Apple e o iPhone 6s ou 6s Plus.

Estes dados vão ter ao encontro com a informação que a Apple também está a perder mercado nos EUA. A Samsung encontra-se com uma fatia no mercado norte-americano de 37%, sendo que a Apple apenas atinge os 29%.

 

Apesar de ter perdido alguma quota no mercado, os clientes da Apple ainda se mantêm como os mais fieis à marca, com 88% a revelar que pretendem substituir os seus iPhones por outros modelos similares no futuro. Já no caso da Samsung o valor desce para os 86%.

 

E as restantes marcas?

 

Quanto a outras marcas, apesar das mesmas também estarem presentes, ainda se encontram longe de atingir os valores da Apple ou da Samsung. Marcas como a LG e HTC são algumas das mais relevantes no território, mas com um grande distanciamento dos líderes da tabela.

 

Via The Verge







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech