1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Opera

 

A Opera já se encontrava com planos de ser adquirida desde Fevereiro deste ano, com os rumores a indicarem a venda por aproximadamente 1.2 mil milhões de dólares. No entanto, nada de efectivo se confirmou, até agora...

 

O Opera confirmou que irá ser vendido a um grupo chinês, o Qihoo 360, num negócio avaliado em cerca de 600 milhões de dólares.

O valor deste negócio encontra-se substancialmente abaixo do que era inicialmente esperado. Com esta aquisição, a grande maioria das aplicações e serviços da empresa irão passar para a parte do grupo chinês. No entanto, irão permanecer em posse da Opera o Opera Apps & Games e a Opera TV, sendo que este último foi responsável por quase 616 milhões de dólares em lucros, no ano passado.

 

Até ao momento ainda é desconhecido o que o grupo Qihoo 360 pretende realizar com o navegador Opera e as aplicações derivadas. Também se desconhece qual será o futuro de uma grande parte dos funcionários da empresa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech