1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

KicksassTorrents

 

Conforme tinha sido noticiado recentemente no TugaTech, o possível responsável pelo portal KickassTorrents foi detido pelas autoridades polacas. Com a revelação de mais pormenores sobre o caso, é conhecido que o Facebook e a Apple poderão ter sido fundamentais para se levar a cabo esta detenção.

 

De acordo com o portal TorrentFreak, Artem Vaulin, ucraniano de 30 anos, foi detido depois de ter vendido anúncios publicitários a agentes disfarçados. Estes terão conseguido obter uma conta bancária associada ao portal, na qual foram depositados quase 28 milhões de euros durante os anos de operação do site.

 

Foi também através desta conta bancária que os investigadores conseguiram obter acesso a um email utilizado em diferentes contas sociais do KicksassTorrents. E é aqui que a Apple e o Facebook disponibilizaram uma grande ajuda às autoridades, tendo a Apple associado a conta de email descoberta a um pagamento no iTunes realizado em 2015. Ainda dentro dessa conta, foi possível associar o IP que realizou a compra na Apple a diversos logins realizados nos perfis sociais do KicksassTorrents no Facebook.

 

Este email foi ainda fundamental para descobrir diversos outros domínios registados em nome do portal e às informações WHOIS que tinham sido disponibilizadas aquando a criação do mesmo, o que reforça a acusação contra Vaulin.

 

De momento o domínio principal do site ainda se encontra inacessível, embora seja desconhecido se o mesmo terá sido apreendido pelas autoridades ou apenas desligado como medida preventiva por outros responsáveis ativos e que ainda não foram identificados.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech