1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware

Siga-nos

Apple A16 chip

 

O chip que se encontra atualmente no iPhone 14 Pro, o A16 Bionic, pode ter uma arquitetura bastante similar ao que se encontrava no A15 do iPhone 13 Pro. No entanto, a ideia da Apple poderia ter ido muito além disso, caso a empresa tivesse tempo para o projetar.

 

De acordo com o portal The Information, a ideia da Apple para o A16 Bionic era consideravelmente mais avançada, onde o mesmo iria contar com uma GPU de última geração, que iria suportar ray tracing, e teria também as mais recentes tecnologias no mercado.

No entanto, parece que vários erros no design levaram a Apple a ter de optar pela versão que se encontra atualmente disponível nos modelos da empresa.

 

Ao que parece, os engenheiros da Apple terão sido "demasiado ambiciosos" sobre as tecnologias que pretendiam integrar no chip. Projetaram um chip que conta com mais funcionalidades do que aquelas que os mesmos eram capazes de desenvolver para a produção em larga escala.

 

O Ray Tracing poderia melhorar consideravelmente os gráficos dos jogos no dispositivo, mas ao mesmo tempo os engenheiros verificavam que o consumo de energia do chip seria consideravelmente mais elevado do que o normal, fazendo com que a autonomia do iPhone fosse negativamente afetada.

 

Estes problemas foram identificados apenas na fase final de desenvolvimento do chip, obrigando a que a empresa tivesse de refazer o chip sem as funcionalidades adicionais, e trazendo o que se encontra hoje no mercado.

Fontes internas da empresa indicam mesmo que ocorreu uma grande confusão internamente face a estes problemas, com alterações de última hora no chip e que quase comprometeram a data de lançamento do mesmo.

 

Isto pode ser visível na própria apresentação que a empresa fez para o chip. Normalmente esta deixa detalhes sobre as melhorias verificadas a nível do desempenho gráfico em cada nova geração do seu chip, mas no evento deste ano apenas foi referida uma melhoria na velocidade da largura de banda da GPU.

 

No final, todos estes problemas podem ter causado com que o chip final que se encontra no dispositivo tenha grandes diferenças daquilo que a empresa pretendia para o mesmo

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech