1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Apple iPhone

 

O caso entre a Epic Games e a Apple tem vindo a revelar alguns planos das duas empresas no passado, em diferentes setores. No entanto, tem vindo a ser da Apple que mais informações foram surgindo.

 

Ao longo dos anos, a Apple manteve o ecossistema do iMessage fechado apenas para dispositivos da empresa, mas quando voltamos no tempo para 2013, as ideias da empresa não foram sempre assim. Segundo documentos revelados sobre o caso da Epic Games vs Apple, o iMessage pode ter estado nos planos para ter integração direta com o Android.

 

Segundo revela o portal Android Police, o executivo da Apple Eddy Cue teria, em 2013, deixado a ideia junto da empresa para abrir o iMessage com o Android, com o objetivo de evitar que a Google controlasse o mercado dos sistemas de mensagens – e pudesse criar uma alternativa à plataforma da Apple.

 

Eddy Cue afirmava nos documentos de 2013 que a Apple era capaz de criar uma versão do iMessage para Android, mas a ideia acabaria por ser deixada de lado. Em parte, a ideia foi deixada de lado devido a Craig Federighi e Phil Schiller, que na altura revelaram preocupações sobre o facto que, ao abrir o iMessage para a Google, isso poderia vir a prejudicar a empresa a longo prazo, criando menos um obstáculo para os utilizadores usarem o Android invés do iOS.

 

Segundo o portal The Verge, o caso ganhou ainda mais destaque na empresa após terem surgido rumores de que a Google poderia estar interessada em adquirir o WhatsApp por mais de mil milhões de dólares – que na altura ainda era uma plataforma independente, mas contava com uma grande base de utilizadores ativos.

Os executivos da Apple encontravam-se preocupados que, caso a compra fosse realizada, a Google poderia ter uma grande dominância no mercado dos sistemas de mensagens, integrando diretamente a tecnologia do WhatsApp no Android e aproveitando ainda a base de utilizadores.

 

É também importante relembrar que estas ideias de colocar o iMessage no Android surgiram antes da Google ter revelado as suas plataformas do Google Chat e outros serviços de comunicação da empresa, o que viria a revelar-se alguns meses mais tarde.

 

Mesmo nos tempos atuais, não existe tecnicamente nenhum impeditivo para a Apple colocar o iMessage no Android, e apesar de a empresa não comentar oficialmente o caso, a ideia chave será que esta pretende manter o controlo sobre o sistema de mensagens, não alargando o mesmo para terceiros e sobretudo para um ecossistema fora da Apple.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech