1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

OnePlus smartphone

 

A OnePlus tem vindo a tentar novas formas de inovar a nível das suas câmaras frontais, com o objetivo final de remover as mesmas e aproveitar ao máximo o ecrã para os utilizadores – não é a única empresa a tentar chegar a isso, sem dúvida.

 

Agora a empresa pode ter encontrado uma nova forma de realizar isso mesmo, e usando apenas o espaço que já se encontra no dispositivo. De acordo com o portal LetsGoDigital, a OnePlus registou recentemente uma patente do que aparenta ser uma nova forma de “esconder” a câmara frontal, ao colocar a mesma sobre a borda não utilizada do ecrã.

 

A patente registada na World Intellectual Property Office (WIPO) conta com 23 páginas a detalhar os planos da empresa, e que no final se resumem ao uso das bordas dos ecrãs OLED para aplicar o sensor da câmara, num espaço que, logo à partida, já não estaria a ser usado.

A empresa refere que este novo método permite manter uma excelente relação do ecrã face à estrutura em geral, além de ser também uma solução que possui custos reduzidos para produção e que possui grande fiabilidade para os utilizadores finais.

 

imagem da câmara OnePlus frontal

 

Numa altura em que começam a surgir os primeiros dispositivos com câmaras atrás do ecrã – embora ainda num estágio bastante inicial da tecnologia – a ideia da OnePlus parece consideravelmente mais simples e teoricamente mais adaptada para obter a melhor qualidade possível – sem ter o impacto de ter um ecrã em frente do sensor.

 

Para já a ideia parte apenas de uma patente, e não existe qualquer confirmação da empresa em como venha a ser usada em futuros dispositivos. No entanto, não seria de estranhar que isso eventualmente acontece-se.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech