1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Netflix na mente da Yahoo

 

Em tempos, a Yahoo foi uma das maiores empresas na internet, criando receios a nomes como a Google. No entanto, a popularidade da mesma tem vindo a cair consideravelmente nos últimos anos, tanto que o próprio futuro da marca esteve várias vezes em jogo.

 

Em parte, isto deve-se à falta de inovação da empresa nos últimos anos, e também a certos negócios que foram mal realizados, algo que a antiga CEO da empresa parece ter também confirmado.

 

Marissa Mayer, antiga CEO da Yahoo, deixou recentemente uma entrevista onde falou sobre os seus tempos em frente da entidade. Segundo a mesma, na altura em que esta se encontrava no cargo da empresa, um dos maiores erros foi o facto de a mesma ter adquirido o Tumblr invés de nomes como a Netflix ou Hulu.

 

Ao portal Tech Brew, Mayer afirma que a empresa estaria, na altura, a olhar para empresas que poderiam revolucionar o mercado, e o Tumblr foi visto como uma das melhores escolhas para esse fim.

A mesma afirma ainda que, na altura, a empresa estaria também de olho na possível compra da Hulu ou da Netflix. Meyer afirma que o Hulu poderia ter sido adquirido por 1.3 mil milhões de dólares, e o Netflix pouco mais de 4 mil milhões. No entanto, no final, a empresa adquiriu a Tumblr por 1.1 mil milhões de dólares em 2013, considerando que a plataforma poderia fazer sentido para o futuro da marca e dos seus padrões.

 

Apesar disso, a empresa sempre teve dificuldades em tornar a plataforma relevante para a internet. Tendo introduzido publicidade e feito alterações consideráveis, tanto de forma interna como externa, estas nem sempre foram as melhores.

Em 2016, o valor da plataforma tinha caído para pouco mais de 230 milhões de dólares, da qual nunca recuperou totalmente.

 

Depois de ter sido adquirida pela Verizon, os problemas para a Yahoo continuaram a surgir. O Tumblr chegou mesmo a ter a sua aplicação banida da App Store da Apple, por conter imagens de material pornográfico, em 2018. Um mês depois, a empresa bania este género de conteúdos da mesma – que ainda tinha uma forte comunidade de utilizadores ativos.

 

Em 2019, o Tumblr foi finalmente vendido para a dona do WordPress, por menos de 3 milhões de dólares.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech