1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Sonic junto do logo da Microsoft

 

O caso entre a Microsoft e a FTC nos EUA tem vindo a revelar alguns dos planos passados da Microsoft, e um deles poderia ter sido a possível aquisição da Sega. Os documentos apresentados no caso da empresa demonstram que, antes de ter avançado para a compra da Activision por 69 mil milhões de dólares, esta teria uma lista de outras empresas a considerar.

 

De acordo com o portal The Verge, emails internos da empresa apresentados no caso demonstram que a Microsoft estaria interessada em comprar a SEGA. Phil Spencer, chefe da divisão de Xbox da Microsoft, terá enviado um email ao CEO da empresa, Satya Nadella, de forma a avaliar a possibilidade de este estar interessado na compra da Sega.

 

Na mensagem, Spencer afirma acreditar que a Sega possui um bom portefólio de jogos no mercado e que poderia ajudar a empresa a aumentar a sua visibilidade em geral, ainda mais colocando alguns dos seus títulos sobre a Xbox Game Pass.

 

No entanto, os emails não deixam claro se as conversações entre a Microsoft e a Sega realmente chegaram a acontecer. No entanto, os documentos comprovam que a Sega poderia não ser a única empresa em vista, já que a Microsoft mantinha uma lista de outras entidades que poderiam ser interessantes para a compra futura.

 

Uma das entidades nessa lista era a Bungie, que a Microsoft eventualmente viria a adquirir em 2000. Mais tarde, os estúdios viriam a tornar-se independentes, embora a Microsoft ainda mantinha acesso à propriedade de Halo. Em 2022, a Bungie viria a ser adquirida pela Sony.

 

Da lista fazem ainda parte nomes como IO Interactive, Supergiant Games, Niantic, Thunderful, Playrix e Scopley.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech