1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Microsoft TikTok

 

A Microsoft já confirmou que encontra-se em conversações com a Bytedance de forma a poder adquirir o TikTok, no entanto, parece que os planos da empresa vão um pouco mais longe do que estava inicialmente previsto.

 

Inicialmente os rumores davam conta que a Microsoft pretendia adquirir apenas a parte do TikTok associada com os EUA, de forma a permitir que a aplicação ainda se mantivesse no pais em funcionamento. No entanto, fontes do Financial Times apontam agora que a Microsoft pretende adquirir o negocio global do TikTok.

 

Ou seja, a Microsoft pretende assim ter o total controlo sobre a aplicação do TikTok a nível mundial, deixando de se focar apenas na variante da mesma destinada aos EUA. Isto poderá facilitar consideravelmente a gestão da app em diferentes mercados, e também poderia permitir que esta estivesse disponível em todos os mercados de forma similar.

 

No entanto, nada garante que o negocio se venha a realizar, ou pelo menos a tempo de evitar que a app seja bloqueada por Donald Trump nos EUA. O presidente dos EUA já tinha deixado o alerta que o TikTok iria encontrar-se disponível apenas até ao dia 15 deste mês, altura em que será então decidido o futuro da plataforma. No entanto, será improvável que um negocio desta envergadura, ainda mais se for da totalidade do TikTok, se venha a realizar em tão pouco espaço de tempo – normalmente as negociações podem demorar meses a ser decididas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech