Segundo os recentes rumores, a Microsoft poderá encontrar-se a preparar para a aquisição do Github.
De acordo com a agência Bloomberg, a Microsoft já estaria em conversações com o Github para uma possível aquisição ao longo dos últimos meses, e esta confirmação poderá agora surgir de forma oficial durante o dia de hoje.
O Github é um dos maiores repertórios de código atualmente disponíveis na Internet, sendo utilizado por programadores e empresas para o alojamento dos seus projetos. Empresas como a Google, Amazon e até a própria Microsoft utilizam este serviço para alojarem alguns dos seus conteúdos, sendo que a Microsoft é uma das empresas mais ativas no mesmo – com mais de 1000 funcionários ativos em publicações de código diário.
O Github foi avaliado em mais de 2 mil milhões de dólares em 2015, mas até ao momento ainda se desconhece qual o valor que a empresa estaria disposta a pagar pela aquisição.
De relembrar que a Microsoft tem vindo a investir consideravelmente no desenvolvimento de tecnologias open source, sobretudo desde a admissão de Satya Nadella como CEO. Um dos maiores exemplos disso encontra-se na recente parceria com a Canonical, de forma a trazer o Ubuntu para dentro do ambiente Windows.
Apesar disso, existem ainda algumas questões pendentes sobre esta aquisição – caso venha a ser confirmada – sobretudo por programadores que questionam as reais intenções da empresa em envolver-se com a plataforma.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!