1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

TikTok

 

Seguindo a onda de empresas que realizaram cortes recentemente, o TikTok é o mais recente a juntar-se nesta lista. De acordo com o portal Wired, a empresa começou a notificar alguns funcionários para o despedimento, como parte de uma restruturação global.

 

De acordo com a publicação, alguns funcionários da empresa na Europa fora subitamente surpreendidos com o alerta que os seus postos de trabalho estariam em risco, e que poderiam ser contactados pelos Recursos Humanos em breve.

Enquanto isso, no Reino Unido várias fontes indicam que alguns funcionários terão já sido dispensados dos seus postos de trabalho regulares, e que mais se espera durante as próximas semanas. As mesmas medidas parecem estar a ser aplicadas também nos EUA.

 

Um dos funcionários da empresa nos EUA, David Ortiz, revelou no LinkedIn que a plataforma o teria dispensado das suas funções, tendo sido uma das primeiras saídas confirmadas fora da China. O mesmo afirma que o seu cargo teria sido eliminado como parte de uma restruturação global da empresa.

 

Um porta-voz da empresa não negou que a empresa tenha realizado despedimentos, mas ao mesmo tempo também não deixou claro os detalhes sobre o processo de restruturação que se encontra a ser aplicado.

Não se conhecem, para já, números relativamente aos despedimentos, mas o TikTok não é a única grande empresa que se encontra a aplicar estas medidas. Um pouco por todo o mundo as grandes empresas no mercado das tecnologias - e no mercado em geral – tem vindo a realizar cortes de funcionários.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech