A batalha legal entre a Microsoft e a FTC, nos EUA, relativamente à compra da Activision, veio também revelar alguns dos antigos planos da empresa para o mercado.
Na mais recente audiência sobre o caso, a Microsoft revelou alguns dos seus planos dos últimos anos, onde se encontrava também a possibilidade desta comprar a Zynga. Segundo a IGN, a Microsoft teve planos de comprar a Zynga, uma das maiores editoras de jogos para dispositivos móveis, como parte da ideia de entrar neste mercado.
Phil Spencer confirmou que a empresa ponderou a compra durante algum tempo, como forma de dar um passo na entrada para o mercado dos jogos em dispositivos móveis, mas eventualmente a ideia foi descartada. A Zynga acabaria mais tarde por ser adquirida pelos estúdios da Take-Two Interactive, onde se encontra atualmente.
Invés disso, a empresa moveu as suas atenções para a possível compra da Activision Blizzard, uma vez que esta possui no seu portefólio os estúdios da King, que são também conhecidos por títulos como Candy Crush e outros sucessos.
A King foi adquirida pela Activision Blizzard em meados de 2016, sendo que os dados mais recentes apontam que os estúdios contam com mais de 250 milhões de utilizadores ativos mensalmente.
Espera-se que revelações sejam feitas neste formato, tendo em conta que o caso ainda se encontra em análise nos tribunais, e está prevista uma nova audiência da empresa já para a próxima semana.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!