1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Comando da Nintendo e logo da empresa

 

A Microsoft e a Nintendo podem ser consideradas entidades rivais, pelo menos no mercado dos videojogos. No entanto, algumas das mentes por detrás da plataforma gaming da Microsoft, podem ter em tempos ponderado a possível compra da Nintendo.

 

De acordo com novos documentos apresentados no caso entre a Microsoft e as autoridades, relativamente à compra da Activision Blizzard, é indicado em emails internos que Phil Spencer, chefe da divisão da Xbox, teria ponderado em incentivar a Microsoft a compra a Nintendo faz alguns anos.

 

Nos dados que foram revelados hoje no leak da FTC, emails internos da empresa de 2020 indicam que Phil Spencer considerava a Nintendo como uma “gigante na indústria gaming”. As mensagens indicam ainda que existia a necessidade da Microsoft trabalhar diretamente com a empresa em parcerias, mantendo as relações comerciais ativas.

 

No entanto, o ponto mais interessante será que Phil Spencer teria ideia que a aquisição da Nintendo seria um ponto de viragem na história da Microsoft, e que poderia beneficiar significativamente a empresa para o futuro. Este também refere que a Nintendo poderia não estar interessada numa compra de todo – o que possivelmente seria verdade na altura, tendo em conta que é uma das maiores empresas de videojogos atualmente no mercado.

 

Spencer afirma ainda que a empresa poderia não ter interesse apenas no dinheiro, mas sim na visão do futuro. Mas mesmo que uma compra não fosse realizada, a parceria entre as duas entidades seria benéfica a longo prazo. Como se sabe, a compra não se veio a realizar.

 

Os mesmos emails indicam ainda que a Microsoft poderia ter interesse na compra da Warner Bros. Games em 2020, sobretudo tendo em conta as propriedades que a entidade possui em seu nome. No entanto, tal como a anterior, a compra não viria a ser oficializada.

Invés disso, a empresa viria a adquirir a ZeniMax Media em 2021, por 7.5 mil milhões de dólares. E atualmente encontra-se em processo de aquisição da Activision Blizzard, num caso que ainda se encontra a ser investigado pelas autoridades.

 

Mesmo que a Microsoft e a Nintendo tivessem chegado a um acordo para compra, possivelmente isso iria levantar ainda mais questões para a empresa, e levaria a mais investigações por parte das autoridades sobre a posição da empresa no mercado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech