1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Falsa aplicação do Twitter

 

Recentemente o Twitter começou a permitir aos utilizadores enviarem os seus pedidos de verificação de perfil. Algo que antes era aplicado apenas a um conjunto de utilizadores selecionados pelo próprio Twitter, pode agora começar a ser aplicado em mais utilizadores, embora ainda seja necessária uma avaliação do Twitter.

 

Mas, como não poderia deixar de ser, já existem alguns websites que aproveitam esta funcionalidade para tentarem roubar dados de login na plataforma.

De acordo com a empresa de segurança MalwareBytes, foram identificados diversos websites de terceiros que prometem validar a conta, sendo que o único requisito pedido será um simples acesso à mesma.

 

Uma vez introduzidos os dados, os utilizadores são reencaminhados para a página principal do Twitter, mas obviamente que as suas contas não são verificadas.

Como sempre é importante ter atenção aos locais onde são introduzidos dados de login de qualquer serviço, certificando-se atentamente que o domínio em questão corresponde à plataforma pretendida.

 

Fonte MalwareBytes

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech