1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Qualcomm

 

Por norma, o aquecimento elevado dos componentes costuma ser motivo de preocupação para os utilizadores, sobretudo tendo em conta que esta tendência é realmente preocupante na grande maioria dos computadores pessoais.

 

No entanto, sobre equipamentos móveis, o sobreaquecimento nem sempre se traduz em problemas com o equipamento e tão pouco pode causar danos (exceto seja realmente elevado). E a própria Qualcomm decidiu esclarecer algumas das dúvidas.

 

De acordo com a empresa, que é uma das principais fabricantes de processadores para equipamentos móveis no mercado, o aquecimento não deve ser visto com motivo de preocupação. Os chips da Qualcomm são testados sobre temperaturas extremas, de forma a garantir que não sofrem danos.

Estas temperaturas de teste são muito mais elevadas do que seria previsível de atingir num equipamento móvel.

 

De relembrar que os chips englobam diferentes áreas do equipamento, como o CPU, GPU, transmissores de sinais, entre outros. Isto tudo numa pequena área e sem qualquer tipo de arrefecimento ativo.

 

Apesar de não existir a possibilidade de danos permanentes no equipamento, é conhecido que as temperaturas elevadas podem levar a problemas de desempenho ou, em casos mais graves, a possíveis danos noutros componentes e em longo prazo, como a bateria.

 

Via Android Pit

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech