1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Interior de um veiculo

 

A Qualcomm encontra-se a focar agora para a indústria dos automóveis, com um novo chip focado para estes veículos. O novo Snapdragon Ride Flex foi confirmado durante a CES 2023, e foca-se em ser um chip para veículos.

 

Este oferece algumas funcionalidades focadas para este género de industria, nomeadamente com a integração direta a sistemas de condução autónoma e com suporte a sistemas ADAS. Encontra-se ainda preparado para suportar o Snapdragon Ride Vision, um sistema que a Qualcomm revelou o ano passado e que permite mais facilmente integrar o hardware e software no uso em veículos automóveis.

 

O chip encontra-se preparado para suportar praticamente todos os sistemas que os fabricantes poderiam necessitar, integrando assim tudo "em um único SoC". O chip pode ser usado para controlar não apenas o sistema de condução autónoma do veículo, mas também para controlar os diversos sistemas multimédia que esteja no mesmo.

 

Sistema de funcionamento do chip da qualcomm

 

O chip encontra-se atualmente disponível para testes junto dos fabricantes automóveis, e espera-se que esteja pronto para a produção em massa para meados de 2025 – onde deve também começar a surgir nos primeiros veículos no mercado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech