1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

samsung galaxy note 7

 

Logo quando se iniciou a recolha do Galaxy Note 7 por parte da Samsung, ficou claro que os custos para a empresa deste processo não seriam pequenos. E segundo os analistas, as perdas podem ser avultadas.

 

Além dos danos na imagem da empresa, a recolha dos modelos defeituosos do Galaxy Note 7 podem ter um impacto significativo nos lucros. Hwang Min-sung, analista da empresa Samsung Securities, a fabricante terá de pagar mais de 108.5 milhões de dólares sobre todo o processo de retoma dos equipamentos. Este valor inclui todos os equipamentos que foram enviados e vendidos para consumidores e retalhistas.

 

No entanto, os gastos não se ficam por aqui uma vez que os equipamentos a serem entregues serão os produzidos durante o mês de Setembro, o que irá reduzir o número de unidades vendidas. Espera-se que no terceiro trimestre do ano sejam vendidos apenas 3 milhões de unidades do Galaxy Note 7, valor inferior às estimativas iniciais de 6 milhões de unidades da empresa.

 

Devido a esta redução das vendas, e das perdas associadas à retoma dos equipamentos, é previsto um prejuízo de quase 360 milhões de dólares. E para o quarto trimestre do ano, o programa de recolha deve ainda consumir mais 270 milhões.

 

No total, a Samsung poderá perder quase 740 milhões de dólares em lucros até ao final deste ano, tendo em conta que estes valores partem de estimativas externas.

 

Via Phone Arena

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech