Apesar da Samsung já ter admitido o problema com as baterias do Galaxy Note 7, e de ter iniciado a recolha das unidades vendidas, ainda existem casos de quem teve o infortúnio de passar por incidentes com o equipamento.
Que o diga o utilizador do Reddit “Crushader”, o qual afirma que, durante uma viagem à Austrália, e enquanto este se encontrava num hotel, o seu Galaxy Note 7 começou a arder durante a noite e enquanto se encontrava a ser carregado. E, neste caso, estava a ser utilizado o carregador original do equipamento, sem qualquer adaptador.
O pequeno incêndio causou estragos na cama e chão do hotel, sendo que o Galaxy Note 7 ficou totalmente destruído e irrecuperável.
A piorar a situação, o hotel aplicou uma cobrança de quase 1800 dólares sobre os estragos causados. Mas esta situação acabou por ter um final feliz, sendo que, depois de contactado o suporte da Samsung, a mesma resolveu pagar todo o incidente e restituir um novo equipamento (livre de problemas).
Mas nem todos têm esta sorte. Que o diga Wesley Hartzog, residente nos EUA, que teve a sua casa em chamas, sendo a principal suspeita da origem do incêndio o Galaxy Note 7. Hartzog afirmou que tinha deixado o Galaxy Note 7 a carregar enquanto foi buscar as suas filhas, tendo chegado pouco depois para encontrar todo um aparato perto da sua casa, enquanto esta era consumida pelas chamas.
Apesar da causa do incêndio ainda estar a ser apurada, tudo aponta que a origem do fogo ocorreu no local onde o smartphone da Samsung se encontrava a carregar.
Ou seja, em resumo, se comprou um Galaxy Note 7 e ainda não aproveitou a recolha do mesmo, esta é a altura certa para o fazer, antes que os estragos sejam maiores.
Fonte Reddit
Nenhum comentário
Seja o primeiro!