1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Chip em placa

 

Este ano tem sido, de longe, um dos mais complicados para a indústria dos semicondutores. Por todos os mercados encontram-se a verificar falhas de stock e de produção suficiente de chips para todas as unidades.

 

Este problema começa a fazer-se sentir um pouco por diferentes setores, seja o automóvel ou, no caso que mais nos importa, no mercado da tecnologia. Se nos últimos meses tentou adquirir um novo veículo, uma gráfica ou uma consola de jogos, possivelmente deve ter verificado preços consideravelmente elevados, ou nem conseguiu de todo devido à falta de stock.

 

No entanto, de acordo com algumas fontes, existe uma empresa que pode estar a ser responsável por todos os problemas que se verificam no mercado. Segundo revela uma investigação do portal DigiTimes, a empresa Texas Instruments é uma das principais responsáveis pela crise que se verifica atualmente no mercado dos chips.

 

Este nome não é tido em vão, já que certamente que a marca Texas Instruments é bem reconhecida no mercado. No entanto, acredita-se que o epicentro da falta de chips no mercado pode ter uma grande parte de responsabilidade da mesma.

 

A acusação parte do facto que a Texas Instruments é responsável por produzir chips básicos para o mercado, que servem para os mais variados fins essenciais. Estes chips são considerados como fundamentais para praticamente toda a indústria tecnológica, e são diferentes dos chips mais especializados que empresas como a TSMC fabricam.

 

Acredita-se que a crise possa ter originado na falta de capacidade para a Texas Instruments fabricar os ditos chips, o que terá desencadeado uma reação em cadeia para as restantes fabricantes a nível mundial.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech