1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Wafer de chips

 

O mercado dos chips ainda se encontra a verificar vários problemas na produção e distribuição, e apesar de todas as previsões positivas que algumas fontes apontam, existe quem considere que estas são irrealistas.

 

A empresa Techcet realizou recentemente um estudo no mercado dos chips, apontando que as previsões de melhorias no setor apenas devem começar a ser sentidas para meados de 2024.

Segundo o estudo, apesar de a capacidade de produção das entidades ter vindo a aumentar, esta ainda não será suficiente para a procura prevista ao longo de 2022 e 2023. Como tal, os preços e produção de chips ainda vão continuar a ser afetados no mercado mundial.

 

Atualmente estão a ser produzidos cerca de 7200 wafers por mês – sendo que os wafers são os discos usados pelos chips no mercado. Este valor consegue equilibrar-se com a atual procura por chips no mercado, mas não as previsões de aumentos para os próximos meses.

Apesar de os principais fabricantes de wafers terem aumentado as suas produções, estas ainda são insuficientes para darem conta de todas as encomendas previstas para os próximos tempos.

 

dados das receitas no mercado dos chips para os próximos meses

 

A Techcet acredita que o mercado irá gerar cerca de 15.5 mil milhões de dólares em receitas este ano, um crescimento de 14.8% face a 2021. No entanto, apesar dos investimentos feitos em novas fábricas e linhas de produção, estas ainda demoram tempo a construir. Como tal, apenas se espera que a produção volte a verificar uma certa normalidade em meados de 2024.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech