1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

placa de chips fábrica

 

O mercado dos semicondutores continua a verificar problemas nas suas cadeias de distribuição. As previsões sobre quando os problemas irão encontrar-se inteiramente resolvidos ainda são algo dispersas, mas a Intel atualizou recentemente a sua ideia sobre tal – e as notícias não são as melhores.

 

De acordo com o CEO da Intel, Pat Gelsinger, em entrevista ao portal CNBC, o mesmo afirma que a escassez de componentes e chips na indústria pode continuar a ser verificado até meados de 2024. De relembrar que faz apenas um ano que o CEO afirmava que a crise iria durar até meados de 2023, sendo que esta nova “atualização” não abona a favor de tal ideia.

 

Obviamente, trata-se apenas de uma previsão, sendo praticamente impossível ter certeza se a mesma vai concretizar-se ou não. O mercado tem vindo a verificar alguma recuperação pós-pandemia, mas ainda se encontra longe do que seria de esperar.

 

Segundo Gelsinger, um dos principais ainda se encontra na disponibilidade limitada de algumas ferramentas fundamentais para a produção no mercado, o que complica o trabalho das empresas.

 

É importante ter em conta que os problemas no mercado não afetam todos os géneros de chips que existem de igual modo, o que pode permitir que alguns mercados recuperem enquanto outros verificam na mesma problemas.

 

Por norma, a entrega de novos chips para os fabricantes demora cerca de 26.6 semanas, mas este valor é diferente conforme o mercado. Nos chips analógicos, a entrega pode demorar até 30 semanas.

 

Resta agora saber como os mercados irão reagir durante as próximas semanas. Será importante relembrar que ainda de forma recente surgiram rumores sobre a possibilidade dos portáteis virem a ficar mais caros durante os próximos meses.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech