1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

bases de dados na dark web

 

Os sites de vendas na Dark Web têm estado bem atarefados nos últimos dias. E hoje voltam mais uma vez a estar em destaque.

 

Depois de terem sido colocados à venda dados do Dropbox, foram hoje colocados para venda os detalhes de login relacionados com ataques aos fóruns do uTorrent, Mail.ru e Yandex.ru. As bases de dados obtidas nestes ataques já se encontram à venda na Dark Web para qualquer um poder adquirir.

 

No caso da base de dados do uTorrent, a mesma encontra-se a ser vendida pelo utilizador “DoubleFlag”, com um preço base de 602.34 dólares. Esta lista aparenta ser o resultado de um ataque realizado em Junho, ao qual a empresa confirmou, mas as informações da venda apontam para a data de Janeiro de 2016.

No total encontra-se acessíveis 394,769 contas do serviço, sendo que a grande maioria possui uma encriptação no formato MD5, de reduzida protecção.

 

base de dados do utorrent

 

Já no que respeita ao Mail.ru, encontram-se a ser vendidas mais de 57 milhões de contas, todas encriptadas no formato MD5, que segundo o vendedor, são relativamente fáceis de se desencriptar. De notar que este serviço foi atacado duas vezes, em Julho/Agosto e anteriormente em Maio, sendo que os dados agora para venda aparentam ser deste último ataque.

 

Por fim, relativamente ao Yandex.ru, a base de dados contem mais de 6.5 milhões de contas, com a grande maioria das passwords em texto. O vendedor afirma que estão disponíveis contas datadas entre 2012 e 2016.

 

base de dados da yadex

 

Caso possua alguma password num destes serviços será extremamente recomendado que se proceda a uma modificação imediata da mesma.

 

Via HackRead







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech