1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

sistema de alerta nos smartphones

 

Durante o início do dia em Nova Iorque, a grande maioria dos utilizadores de smartphones na região foram surpreendidos com um alerta de emergência nos equipamentos.

 

Nos EUA é possível para as autoridades enviarem mensagens de texto sobre emergências para qualquer smartphone ativo, normalmente sobre catástrofes naturais ou possíveis situações de crise.  Estas mensagens normalmente despertam o equipamento e tocam mesmo que este esteja em silencio.

No entanto, durante o dia de hoje, o sistema foi utilizado para chamar à atenção sobre um possível suspeito sobre as explosões que ocorreram em Chelsea na semana passada. É a primeira vez que este sistema é utilizado para este tipo de situação.

 

twitter de exemplo

 

A população foi alertada para informar as autoridades caso possuam informações sobre o paradeiro de Ahmad Khan Rahami, suspeito das explosões, sendo que este é considerado pelo FBI como armado e perigoso.

 

Fonte The Next Web

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech