A bolsa de Nova Iorque, a NYSE, começou o processo para a retirada das ações da Farfetch do mercado, o que ocorre depois da empresa ter sido recentemente resgatada pelo grupo Coupang.
De acordo com a NYSE, citado pelo portal ECO, as autoridades governamentais dos EUA serão notificadas sobre a retirada das ações da Farfetch, removendo também assim a possibilidade de negociação das mesmas na bolsa norte-americana. O comunicado da entidade indica ainda que a Farfetch não possui intenções de recorrer da decisão.
De relembrar que a Farfecth entrou para a bolsa de Nova Iorque a 21 de setembro de 2018, com cada ação a valer cerca de 27 dólares. No entanto, cinco anos depois, a empresa que foi considerada em tempos um unicórnio chegou a um acordo para a venda dos ativos e da entidade ao grupo Coupang.
Este acordo vai levar à perda total dos investimentos feitos pelos acionistas titulares de ações de Classe A e B.
A empresa foi, em tempos, considerada a primeiro unicórnio de ADN português, mas os problemas com a mesma começaram a surgir quando esta adiou a apresentação dos resultados financeiros respeitantes ao terceiro trimestre do ano. Durante o primeiro semestre de 2023, a empresa registou perdas de 450 milhões de dólares, e nos últimos cinco anos na bolsa, teve resultados negativos de 2,5 mil milhões de dólares.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!