1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Bolsa de nova iorque com gráficos

 

Se esteve atento aos mercados da bolsa de Nova Iorque no dia 24 de Janeiro, possivelmente deve ter verificado que os dados fornecidos no mesmo foram algo... estranhos. Durante praticamente todo o dia, os valores das ações de várias empresas flutuaram de forma drástica – o que levou também a vários investidores a olharem para uma certa incerteza.

 

A situação fez com que muitas grandes empresas no mercado tivessem começado a perder consideráveis valores das suas ações – pelo menos do que o sistema da bolsa reportava. No entanto, a realidade era bem diferente.

E o culpado? Um sistema de backup, que por sinal alguém se esqueceu de desligar.

 

Desde o dia 11 de Setembro de 2001 – o dia do atentado das Torres Gémeas nos EUA – que a Bolsa de Nova Iorque requer que exista um sistema de backup para a mesma, que neste caso mantêm os mesmos dados que a bolsa original, mas encontra-se com os sistemas fisicamente localizados em Chicago. Esta medida pretende evitar que exista um colapso total da bolsa de nova Iorque por possíveis ataques ao sistema principal.

 

No entanto, estes sistemas não podem funcionar ao mesmo tempo. Ou seja, apenas um dos mesmos pode estar ativo a cada momento. Infelizmente, no dia 24, alguém se terá esquecido de desligar o sistema de backup da bolsa, causando com que os valores fossem erradamente apresentados para os investidores.

 

A situação foi rapidamente resolvida, mas não sem antes causar um ligeiro pânico junto dos investidores, que estariam a ver o valor das suas ações a alterar-se consideravelmente com o início das sessões.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech