1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

smartphone sobre água

 

A Samsung desenvolveu uma nova tecnologia que, caso seja aplicada nos seus equipamentos, poderá ser bastante benéfica para quem costume ficar irritado com as impressões digitais no ecrã ou a água.

 

A nova tecnologia, quando implementada numa pelicula de vidro, permite repelir da superfície água, óleo e também previne a criação de reflexos. Basicamente, a superfície seria convertida em “superhidrofóbica”, repelindo qualquer liquido que entre em contacto com a mesma e sem deixar resíduos.

 

Além de ter vantagens do ponto de vista de repelir água, a mesma também previne a criação de reflexos, o que iria facilitar a utilização do ecrã sobre forte luz direta (como o sol).

 

 

É possível que futuros equipamentos da Samsung venham a possuir esta tecnologia implementada nos seus ecrãs, o que será certamente vantajoso do ponto de vista da usabilidade.

O Galaxy S8 pode ser um dos primeiros a contar com a mesma, no entanto ainda se desconhecem prazos concretos quando à disponibilidade comercial.

 

Fonte Oak Ridge National Laboratory - YouTube

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech