1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

cyanogen

 

A Cyanogen deixou algumas noticias desagradáveis para quem é fã dos sistemas Android desenvolvidos pela empresa.

 

Em comunicado no seu blog oficial, a Cyanogen revelou que não irá mais focar-se no desenvolvimento de uma variante completa do Android, atualmente presente como padrão em equipamentos da Alcatel, Wileyfox, BQ, Yu, ZUK e OnePlus.

 

Invés disso, a empresa irá focar-se no novo sistema operativo destinado a smartphones modulares. De acordo com a empresa, este programa ira dar mais liberdade aos fabricantes, e irá permitir desenvolver oportunidades de inovação, sendo desenvolvido um sistema que permita interligar os diferentes módulos e oferecer facilidade de ligação com o sistema operativo base, seja Android ou uma versão proprietária.

 

O comunicado da empresa revela ainda que, em causa para o abandono no desenvolvimento de versões modificadas do Android, encontra-se a elevada fragmentação do sistema no mercado. Com a existência de diversas versões do sistema operativo, torna-se complicado criar algo que seja adaptado para todos e, mais importante, mantenha-se atualizado.

 

Resta agora saber o que irá ocorrer nos equipamentos que utilizam o Cyanogen OS como base para o seu funcionamento. É possível que estes fabricantes sejam forçados a adotar uma variante própria do Android ou, na pior das hipóteses, deixem completamente de oferecer suporte ao sistema no futuro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech