1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

cyanogen

 

A Cyanogen deixou algumas noticias desagradáveis para quem é fã dos sistemas Android desenvolvidos pela empresa.

 

Em comunicado no seu blog oficial, a Cyanogen revelou que não irá mais focar-se no desenvolvimento de uma variante completa do Android, atualmente presente como padrão em equipamentos da Alcatel, Wileyfox, BQ, Yu, ZUK e OnePlus.

 

Invés disso, a empresa irá focar-se no novo sistema operativo destinado a smartphones modulares. De acordo com a empresa, este programa ira dar mais liberdade aos fabricantes, e irá permitir desenvolver oportunidades de inovação, sendo desenvolvido um sistema que permita interligar os diferentes módulos e oferecer facilidade de ligação com o sistema operativo base, seja Android ou uma versão proprietária.

 

O comunicado da empresa revela ainda que, em causa para o abandono no desenvolvimento de versões modificadas do Android, encontra-se a elevada fragmentação do sistema no mercado. Com a existência de diversas versões do sistema operativo, torna-se complicado criar algo que seja adaptado para todos e, mais importante, mantenha-se atualizado.

 

Resta agora saber o que irá ocorrer nos equipamentos que utilizam o Cyanogen OS como base para o seu funcionamento. É possível que estes fabricantes sejam forçados a adotar uma variante própria do Android ou, na pior das hipóteses, deixem completamente de oferecer suporte ao sistema no futuro.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech